Plantas fáceis de cuidar e difíceis de matar

Para você, que gostaria de ter e cultivar algumas plantas em casa, mas tem medo de não cuidar e deixa-las morrer, este post vai resolver seu problema. Separamos algumas espécies que resistem a qualquer coisa: sol intenso, sombra permanente, pouca água e até mesmo a donos inexperientes.

Conheça algumas plantas que preenchem pelo menos um desses requisitos:

Cacto: São perfeitos para áreas externas. Eles adoram horas de luminosidade direta e pouca água, ou seja, podemos esquecê-los no sol e regar apenas uma vez por semana.


Espada-de-são-jorge:
 A espada-de-são-jorge demora um pouco para crescer, mas é muito resistente. Vem bem com sol pleno ou à meia sombra. Aguenta frio e calor e não precisa de muita água. O único cuidado que precisamos ter é para não deixar o vaso encharcado.

Clúsia: Pode ser cultivada até à beira-mar, onde outras plantas não sobreviveriam. Suporta de sol pleno à meia sombra, mas precisamos regá-las mais seguido. As clúsias abrem lindas flores brancas.

Bulbine: Embora tenha aparência delicada, a bulbine pode ser cultivada a pleno sol ou em sombra parcial.O único cuidado é na hora de regar, pois elas precisam de regas periódicas.

Iuca: Facilmente adaptável, ficam bem em locais fechados e também resistem a sol pleno. As regadas devem ser espaçadas, deixando o solo seco na maior parte do tempo. O único cuidado que devemos ter é que suas folhas juntam muito pó e, por isso, devem ser limpas constantemente.

Moreia: Resiste ao frio e ao calor, mas prefere ser cultivada em clima moderado. Precisam ser regadas periodicamente e apresenta floração branca, com detalhes amarelos. Tome cuidado para plantar as mudas com uma certa distância uma da outra, pois elas formam tufos densos que precisam de espaço.

Capim-do-texas: O capim-do-texas quase não precisa de cuidados. Pede pouca rega e vai bem a pleno sol, mas tolera meia sombra e temperaturas mais frias.

Fonte Texto: Revista Casa e Jardim (http://revistacasaejardim.globo.com)
Fonte Imagens: Google Imagens (https://www.google.com.br/imghp?hl=pt-BR&tab=wi)

compartilhe este post
[del.icio.us] [Digg] [Facebook] [Google] [LinkedIn] [Twitter] [Yahoo!]

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>