Deck de madeira para transformar seu jardim

Lembram-se que há algumas semanas falamos sobre a piscina de borda infinita e o diferencial que ela produz no projeto paisagístico da sua casa? Hoje trouxemos outra dica para você renovar o seu jardim: os decks de madeira.

Os decks levam a área de estar para o ar livre, socializando o jardim no dia-a-dia com requinte e funcionalidade. Com um bom projeto, você pode ter um melhor aproveitamento de área, criando um espaço diferenciado dos demais jardins.

Abaixo, alguns exemplos de uso dos decks de madeira em situações que integram casa e jardim, ligando spas ou piscinas a áreas de estar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Uma madeira aconselhável para os decks é a Itaúba, bastante resistente aos efeitos do clima e da chuva. Ela requer uma manutenção à cada dois anos, quando deverá ser feito um lixamento e aplicado um impermeabilizante especial, mas a frequência pode ser ajustada de acordo com o uso da área externa, assim como do clima da região.

Acompanhe a Justo nas Redes Sociais

Siga no Twitter | Curta no Facebook

A madeira pode ser lisa ou frisada, visto que o tipo de textura vai depender da aplicação. Se for um espaço para tomar sol e se deitar, é recomendada uma textura mais lisa e frisada para caminhos e trilhas, dada a sua melhor aderência ao calçado.

Deck de Plástico

Uma alternativa à madeira são os decks de plástico, uma novidade no mercado. Eles são fabricados a partir de garrafas pet recicladas que são prensadas e cortadas de forma a se assemelharem muito a uma tábua de madeira, e também contam com três tonalidades de cor: nogueira, cumaru e cinza ardózia.

Um ponto positivo dos decks de plástico é a resistência do material, que dispensa manutenção, impermeabilizantes e lixamentos. O ponto negativo é o seu custo, que pode chegar até o dobro do valor da madeira, o que também pode ser compensado por dispensar a manutenção periódica e ser ecologicamente correto.

Fontes e imagens: Blog de Paisagismo Post 1 e Post 2 | Reforma Fácil Post 1 e Post 2

compartilhe este post
[del.icio.us] [Digg] [Facebook] [Google] [LinkedIn] [Twitter] [Yahoo!]

4 ideias sobre “Deck de madeira para transformar seu jardim

  1. Ah, claro e a parte ecologicamente correta com certeza é a melhor delas!!!

    Justo Imóveis e Negócios Reply:

    Com certeza, Jamile.
    Agora o mundo começa a pensar em alternativas para construir um futuro mais sadio e próspero.
    Aos poucos estas mudanças vão se popularizando e ficando mais viáveis à todo o tipo de público.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>